Resenha: Cale-se Para Sempre da autora Renata Lustosa

cale-se para sempre renata lustosa
Cale-se Para Sempre - Renata Lustosa

  Não é segredo para ninguém que eu AMO chick-lits. A história da vez é um conto maravilhoso e muito, mas muito fofo mesmo da autora Renata Lustosa. Cale-se Para Sempre é um conto que deixa o seu coração quentinho e suspirando por amor.

 

Sinopse:

Cale-se Para Sempre - Renata Lustosa
Cale-se Para Sempre - Renata Lustosa



"Olívia Florence, dona de uma empresa de organização de eventos, não consegue acreditar em seu azar! Ser descaradamente paquerada pelo noivo cujo casamento está organizando não era bem o que esperava, justo em se tratando do único trabalho que conseguiu fechar em meses.

Após rejeitá-lo, ela agora precisa resolver o terrível dilema: deve fazer o que manda sua honestidade e impedir que a noiva se case com um cafajeste? Ou melhor seria permanecer calada, já que perder esta cliente significaria a falência de sua pequena empresa, a "Dois Pombinhos", que já anda mal das pernas há muito tempo?

Entre festas de casamento, champanhe e um bonitão de terno e gravata, Olívia está prestes a descobrir que o cupido também lhe reserva uma bela surpresa."


 Um conto perfeito para os amantes de uma boa comédia romântica.


 Meu primeiro contato com as histórias da Renata foi com o livro Confissões de uma Terapeuta (Tem resenha aqui!) e já amei! Para fãs dos livros da Sophie Kinsella, como eu, não podia ficar mais satisfeita com essa história fofinha e perfeita.

 Enquanto eu lia, imaginava um filme de comédia romântica clichê, daqueles que a gente ama!

 Quando li a premissa da história, na mesma hora me lembrei do livro Amor Sob Encomenda da autora Carina Rissi (Tem resenha também!) e já imaginei que seguiria a mesma linha, mas para a minha surpresa a história foi bem diferente e muito melhor.

 Não sei se seria uma comparação pertinente, mas confesso que tudo que a personagem Olívia fez no conto, era exatamente o que eu queria que tivesse acontecido em Amor Sob Encomenda. Como as duas histórias são parecidas apenas no fato de ambas as protagonistas trabalharem com casamentos e terem um noivo safado na cola, não vou mentir que o conto, em poucas páginas, conseguiu ser muito melhor do que o outro livro com mais de 500 páginas. #MomentoSinceridade


Personagens cativantes e sinceros.


Cale-se Para Sempre - Renata Lustosa
Cale-se Para Sempre - Renata Lustosa


 A Olívia é uma fofa. Uma mulher linda, negra e com seu belo cabelo cacheado, acaba atraindo a atenção do noivo mulherengo com quem está trabalhando. A partir daí ela se encontra em um dilema difícil que é contar a verdade a noiva ou manter segredo. Olívia tem seus princípios e acredita que uma mulher não deva sofrer nas mãos de uma canalha, mas tem o lado financeiro que pesa, afinal sem casamento, sem dinheiro!

 O Tomás é o nerd completo: usa roupas no estilo geek, óculos, é ruivo e um amor. A amizade dos dois é uma graça e imediatamente você torce por eles. Ele é fotógrafo e ambos trabalham no mesmo andar. Em pequenas minúcias, ele deixa claro suas intensões com a Olívia e por mais que ela queira corresponder, ela acaba se prendendo a um errinho do passado.


Um romance que deixa o coração quentinho


Cale-se Para Sempre - Renata Lustosa
Cale-se Para Sempre - Renata Lustosa


 Ao contrário do outro conta da autora, Maldito Beijo! (Tem resenha aqui também!), senti que este foi mais completo. Enquanto o outro me deixou com um gostinho de quero mais, Cale-se Para Sempre me pareceu ser um conto redondinho, com começo, meio e fim.

 E é claro, me deixou com saudades no minuto em que terminei de lê-lo.

 A Renata Lustosa nos engrandeceu mais uma vez com uma história de amor linda e incrível. Estou muito ansiosa pela próxima história e não tenho dúvidas de que será ainda melhor.

 Ficou interessada no conto? Garanta o seu e-book clicando aqui!

 Um grande abraço 😘

Postar um comentário

0 Comentários